Sou Maria Aparecida Nunes Barbosa da etnia Xacriabá. Moro na aldeia Barra do Sumaré II, município São João das Missões, Minas Gerais. Sou professora há 15 anos na minha aldeia. Sou estudante universitária da UFMG.

Há 3 anos que faço pesquisa sobre conflitos e sobrevivência do povo Xacriabá e municípios vizinhos, antes dos anos 1970.

Pensei em criar esse blog para divulgar meu trabalho e de outros colegas e dar oportunidade para outras pessoas conhecerem um pouco sobre as histórias do nosso povo, que a maior parte está só na mente dos mais velhos que eles estão levando com eles.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

piada


Um tempo deus andou no mundo e Pedro
Sempre acompanhava ele, foram passando em um lugar e tinha um festa, deus não queria ficar na tal festa mais são Pedro insistiu. Quando foi mais tarde teve uma briga e eles estava deitado em um conto Pedro estava deitado na frente
O cacete a certou  nele ai ele desse:
- Deus agora você deita na frente si não eles vão me pegar de novo. Ai trocou. Os que estavam brigando desse: uha nos não demos uma surra no homem que estava deitado atrás, vamos lá. aqui todos tem que apanhar. Chegou La pegou Pedro de novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário